segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Governo proíbe revista íntima em religiosos nos presídios


Uma resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) determinou o fim da revista íntima em religiosos e autoriza a flexibilização de regras de vestimenta, alimentação e higiene pessoal (barba e cabelo) para os presos.

Após reclamações de presos e entidades, como a Pastoral Carcerária, o Ministério da Justiça padronizou as regras sobre assistência religiosa nos presídios do país.

O ponto mais polêmico na resolução é o fim da revista íntima nos representantes religiosos. Valdirene Daufemback, presidente do conselho, afirma que são poucos os presídios em que ela ainda é feita, mas a pastoral diz que é uma situação comum e, às vezes, vexatória.

Patio Gospel

domingo, 4 de dezembro de 2011

Agenda cultural Evangélica

Sob a direção do  pastor Jocelito, a  Igreja Batista Manancial  de Águas Vivas  vem se   destacando muito  com seus louvores , que cada vês ficam mais  competentes.  Sua gloriosa  equipe  é bastante democrática,  pois inclui pessoas com variadas idades , um elenco de pessoas que executam um trabalho muito serio e com amor. O repertorio  é composto por hinos tradicionais e louvores mais modernos, fazendo assim uma boa utilização da bateria, guitarra, violão , contrabaixo e teclado que  compõe a banda  . Podemos afirmar que os cultos principalmente de domingo se tornou um espaço de lazer não só para religiosos, mas também para pessoas que não confessam nenhum credo religioso. A igreja realiza trabalhos sociais, como distribuição de cestas básicas e  eventos  voltados para a sociedade carente de Araçuaí.
Parabéns a toda equipe de louvor desta igreja

Louvores

O louvor a Deus está mencionado na bíblia desde os tempos mais remotos da humanidade, o primeiro ministro mencionado na bíblia foi Jubal da descendência de Caim, pai de todos que tocam arpa e órgão(Gn4:21) e em toda bíblia podemos ver a importância do louvor na vida do crente, podemos ver também que Deus exige seriedade no seu trabalho, pois um ministro tem que ter acima de tudo Deus no coração, e a unção do espirito, no templo fundado por Moisés os Levitas, tribo de Leví da descendência de Jacó, foram separados por Deus para dedicar suas vidas por completo para adorar a Deus com seus instrumentos, sua única função era de ministrar o louvor, não trabalhavam e nem tinham outra ocupação, as suas vidas eram dedicadas à Deus. E sempre a Bíblia deixou bem claro do poder que um louvor sincero pode ter em nossa vida, um dos maiores exemplos disso foi da vitória de Jeosafá sobre os filhos de Amom e de Moabe nas montanhas de Seir; quando ele pediu para que os cantores fossem louvando diante do exército e quando chegaram diante os seus inimigos viram o poder de Deus atravez do louvor. Muitos foram os ministros que se destacaram na história pela sua dedicação e submissão a Cristo, um exemplo foi Daví, além de ser um exemplo de consagração, ele foi um grande músico, cantor e inclusive inventou vários instrumentos musicais, Miriã, que foi um marco...onde as mulheres também tiveram o seu lugar rendendo louvor e adoração ao Deus altissimo, e em toda a bíblia podemos ver e presenciar exemplos vivos de adoradores consagrados à Deus e que até hoje nos dão um verdadeiro exemplo para sermos perfeitos ministros do louvor de Deus.

A música nasceu no reino dos céus, o homem recebeu a música como uma dádiva de Deus, uma vez que somente os anjos podiam tocar louvores à Deus (claramente no livro de Ezequiel) mas o homem, pra não perder o "costume", desobedeceu à Deus e começou a usar a música de maneira errada, começou a exaltar a mulher que amava, começou a exaltar a carne e hoje podemos ver como é que está a situação da música. Por isso não caia na conversa fiada de que existe um estilo musical profano, pois pra começar a conversa, no inferno nem música não tem. Deus é o pai de tudo, ele criou tudo, inclusive a música em todos seus rítmos e estilos, a única coisa de que o diabo inventou foi a mentira! Ele se usa da música para levar muitas pessoas para a perdição, pondo grupos e até no nosso meio se dizendo ser cristãos, mas seu único objetivo é nos tirar dos caminhos de Deus, não se iluda com uma banda só por que tocam bem e se dizem crentes, procure saber a origem e seu comportamento fora dos palcos , por isso ministro de música, tome cuidado com a música que você escolhe para por na sua igreja, pois, ela tem muito poder sobre a vida da pessoa.



A Igreja Batista Manancial de Águas Vivas esta localizada no final da Avenida das Rosas ,e próximo ao Poliesportivo.

Fim do mundo em 2012: Maias previam a volta de Deus

As previsões dos maias para dezembro de 2012 não se referem ao fim do mundo, mas ao retorno do deus Bolon Yokte, que voltaria ao término de uma era e ao começo de outra, segundo uma nova interpretação divulgada pelo Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do México.

Os especialistas Sven Gronemeyer e Barbara Macleod, da Universidade da Trobe, da Austrália, divulgaram uma nova interpretação das inscrições maias do sítio arqueológico de Tortuguero, durante a 7ª Mesa Redonda de Palenque, realizada no estado mexicano de Chiapas.

Segundo os especialistas, os maias criaram um calendário com base em um período de 400 anos, denominado Baktun. Cada era é composta por 13 ciclos de 400 anos, que somavam 5.125 anos, e, segundo a conta, a era atual concluiria em dezembro de 2012.

Gronemeyer explicou que, de acordo com a visão maia, no final de cada era, completava-se um ciclo de criação e começava outro. Nesta inscrição, menciona-se que 21 de dezembro "seria investida a deidade Bolon Yokote", um deus vinculado à criação e à guerra, que participou do começo da atual era, iniciada em 13 de agosto do ano 3.114 a.C. O epigrafista alemão indicou que essa inscrição está ligada à história da cidade maia de Tortuguero, na qual se cita o governante Bahlam Ajaw (612-679 d.C.) como futuro participante de um evento do final da era atual.

O texto de caráter narrativo, segundo Gronemeyer, mostra que os governantes maias deveriam "preparar o terreno para o retorno do deus Bolon Yokte, e que o Bahlam Ajaw seria o anfitrião de sua posse". Conforme este prognóstico, o deus Bolon Yokte presidiria o nascimento de uma nova era, que deverá começar em 21 de dezembro de 2012, e supervisionaria o fim da era atual.

"A aritmética do calendário maia demonstra que o término do 13º Baktun representa simplesmente o fim de um período e a transição para um ciclo novo, embora essa data seja carregada de um valor simbólico, como a reflexão sobre o dia da criação", comentou Gronemeyer. O epigrafista mexicano Erik Velásquez disse que, para os escribas maias, a história como uma narração de eventos humanos foi uma preocupação secundária. Eles se centravam nos rituais de qualquer tipo, por isso, "as inscrições mostram relações complexas entre o tempo, as esculturas e os prédios".

"Na antiga concepção maia, o tempo se construiu tal como as esculturas e os prédios que as continham, os períodos tinham consciência, vontade, personalidade e se comportavam como humanos", acrescentou Velásquez.

Fonte:Terra / Patio Gospel

Ratinho faz as pazes com Valdemiro Santiago por telefone

Um telefonema resolveu a polêmica entre Ratinho e Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. O apresentador, que havia acusado a denominação de enganar os fiéis distribuindo “toalhinhas ungidas” em troca de dinheiro disse que embora não aceite que “se meta Deus com dinheiro”, acredita em milagres.
 
A afirmação foi feita no programa “Agora é Tarde” de Danilo Gentili na Bandeirantes. Ratinho disse que a afirmação foi interpretada erroneamente e que fez as pazes após um telefonema para Valdemiro.

Ratinho havia dito em seu programa que um pastor da Mundial estava chamando “o povo de idiota” por dar como verídica o caso de um fiel que tinha passado a toalhinha milagrosa na porta de um banco e quitou uma dívida de R$ 18 mil. “Foi Jesus que pagou a dívida”, disse o fiel.

Antes da conversa pelo telefone, Valdemiro havia dito que Ratinho estava mexendo com Deus e que poderia contrair um câncer e ser castigado pelo fogo dos céus.




Fonte:Patio Gospel

Idosa morre em elevador de igreja


Uma mulher de 80 anos morreu ao ficar presa na porta do elevador de uma igreja Adventista de Porto Alegre na manhã deste sábado (3/12). A idosa saía do elevador, por volta das 8h, quando teve parte do corpo preso pela porta. O equipamento ainda desceu um andar, causando fraturas e a morte imediata da vítima.

A nora da idosa estava dentro do elevador e ficou presa. Ela foi retirada com a ajuda dos bombeiros sem ferimentos, mas estava em estado de choque. A vítima desceria no terceiro andar da igreja quando houve a falha no sistema de proteção do equipamento.

Uma cerimônia estava ocorrendo no momento do acidente, mas ninguém presenciou a cena além da nora da idosa. O elevador foi interditado, mas o prédio, localizado no bairro Passo da Areia, zona norte da cidade, foi liberado. De acordo com o delegado Cristiano Reschke, que esteve no local, a Delegacia de Homicídios deve abrir um inquérito para apurar as causas do acidente.

Patio Gospel

Suposta imagem de Cristo aparece no piso de casa humilde no Peru

Há alguns meses, uma imagem apareceu no chão da casa da família Fajardo Quispe, em Huando, na província de Huaral. Os moradores da região acreditam que a imagem seja de Cristo.

 
Após a mídia local divulgar, o fenômeno se tornou importante na vida de diversas pessoas, cerca de 200 pessoas estiveram no local, levando velas para cultuá-las, e algumas vão mais a além querendo construir um santuário no local, para poder adorá-la.

Até o momento a Igreja Católica não se pronunciou para dizer se a imagem realmente é verdadeira ou falsa.


 


 
 
Fonte:Patio Gospel

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Deus humilha o diabo no carnaval…O diabo prostou

“Renúncia” é o primeiro filme lançado pela Assembleia de Deus

O roteiro fala sobre uma jovem evangélica que ao chegar à faculdade encontra uma nova realidade que a faz perder a fé


Jovens da Assembleia de Deus de Imperatriz, Maranhão, se uniram em um projeto pioneiro no ministério: a produção do filme “Renúncia – Suas Escolhas Definem Seu Futuro” um longa que será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias para todo o Brasil.
O filme conta a história de Nanda, uma jovem evangélica que ao entrar para a universidade conhece o mundo do álcool, das drogas, sexo e luxúria e acaba se desviando da fé. O roteiro foi elaborado por Luaran Lins que teve acesso a uma pesquisa recente que mostra que mais da metade dos jovens cristãos se afastam da fé depois que entram para a universidade.
A partir dessa pesquisa ele escreveu o roteiro e entrou em contato com um amigo também assembleiano, Gildásio Amorim, que é editor de vídeo e juntos começaram a produção do filme. O custo médio de um longa desse porte é de R$400 mil reais, mas como toda a equipe atuou voluntariamente o custo diminui para R$60 mil.
“O baixo orçamento não foi empecilho para que fôssemos muito criteriosos na qualidade do projeto e para apresentar ao Brasil um filme de alta qualidade”, diz Luaran Lins.
Renúncia é o primeiro longa-metragem produzido pela Assembleia de Deus no Brasil e totalmente gravado em Imperatriz do Maranhão. Ele será lançado dia 23 de novembro no Auditório do Palácio do Comércio em Imperatriz e depois disso será distribuído para todo o Brasil pela CPAD.
O produtor afirma que “o objetivo é que o filme percorra todo o país como instrumento de evangelização, principalmente, nas escolas e faculdades”. O roteiro do longa será distribuído em livro e a trilha sonora foi gravada em CD pelo Ministério de Louvor Geração do Avivamento.

Assista o trailer:

Com informações CPAD

Estudante adventista ganha na justiça o direito de faltar a aulas no sábado

Seu advogado disse que nos últimos anos a Justiça tem atendido esse pedido feito tanto por judeus quanto por adventistas

 
Estudante adventista ganha na justiça o direito de faltar a aulas no sábado


A Justiça Federal de Bauru concedeu à estudante Quielze Apolinário Miranda, 19, o direito de faltar a aulas  nas sextas-feiras e aos sábados pela manhã na Universidade Sagrado Coração (USC) onde cursa o primeiro ano de relações internacionais.
A universitária é da igreja Adventista do Sétimo Dia e por isso não poderia cumprir os horários de aula, pois ela precisa se recolher entre o anoitecer das sextas até o fim dos sábados. Por faltar nesses dias a aluna corria o risco de ser reprovada, pois a universidade, ligada à Igreja Católica, não aceitava dar-lhe trabalhos extras para compensar essas faltas.
“Geralmente, em outras faculdades é mais fácil. O pastor entrega uma cartinha falando sobre liberdade religiosa e o aluno consegue a dispensa”, afirma a estudante que não conseguiu convencer a faculdade e por isso entrou com processo judicial pedindo que as atividades das 18h das sextas às 18h dos sábados fossem trocadas por “prestações alternativas”, como trabalhos extraclasse.
No julgamento do processo, o juiz da 3ª Vara Federal de Bauru, Marcelo Zandavali, concedeu uma liminar que obriga a USC a oferecer atividades alternativas. A decisão se baseou nos artigos 5º e 9º da Constituição e na lei paulista nº 12.142, de 2005, que assegura ao aluno esse direito em respeito à sua religião.
A aluna contratou um advogado que também é da Adventista, Alex Ramos Fernandez, que se especializou em casos como o dela. Segundo ele nos últimos anos a Justiça tem atendido esse tipo de pedido feito tanto por adventistas como por judeus, que também guardam os sábados.


FONTE: gospelprime.com.br & Informações da Folha

Jotta A anuncia sua contratação pela Central Gospel Music

 
O pastor Silas Malafaia promoveu mais uma cruzada “Vida Vitoriosa pra Você” em Fortaleza-CE, neste último final de semana e a grande surpresa deste ano foi a apresentação de Jotta A que além de interpretar várias canções evangélicas, anunciou sua contratação pela Central Gospel Music.


Jotta A  é o cantor mirim que foi considerado a maior revelação da música gospel de 2011. Com apenas 12 anos ganhou a mídia quando passou a se apresentar no Programa Raul Gil e a cantar grandes clássicos da música cristã como Happy Day, Amazing Grace, Aleluia, Agnus Dei e Batalha de Jericó.


No twitter o jovem expressou sua alegria em ser contratado pela gravadora Central Music e agora fazer parte do ministério Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia.


Jotta A está finalizando seu primeiro CD que deve chegar às lojas no início de 2012. A cantora Eyshila contou através do twitter que já ofereceu uma de suas canções para que ele grave. Jotta A também compôs algumas músicas e deve regravar algumas conhecidas em inglês e português.


Os vídeos do jovem cantor no Youtube obtiveram milhares de acessos e chegou a alcançar sites cristãos de vários países.
 
 
Com informações de Verdade Gospel

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Os pastores e as ilustres ovelhas desconhecidas de seu grande rebanho

Observando os Evangelhos, vemos que Jesus fez poucos discursos para multidões. Como o Bom Pastor, ele priorizou o ato de dialogar, não monologava muito... Tudo bem próximo e prático. Perguntas e respostas. O problema é esse, sua solução está aqui!
.
Sem generalizar, aproveito para dizer que muitas almas voltam para o mundo de pecado porque alguns pastores não se aplicam ao ensino da Palavra de Deus corretamente. Na forma pessoal, imitando a Jesus, olhos nos olhos. Os pastores têm considerado que tudo está perfeito se estirevem dominando a homilética e tiverem boa hermenêutica e exegese. Ledo engado deles!
.
A Palavra de Deus tem simbologia com refeição. Então, faço uma alusão dela com o prato de comida. Na boa refeição é preciso haver fibras, e vitaminas, e proteínas, e sais minerais. Temos que ingerir as doses de forma balanceada.
.
Não basta ter prato cheio, o prato também deve ser preenchido com alimentação ordenadamente. Só assim a nutrição é perfeita. A carência de ingredientes, ou o excesso deles, leva a pessoa à doença e até à morte. Boa alimentação não é sinônimo de estômago cheio todos os dias.
.
Outra vez, sem generalizar... Hoje os pastores sobem no púlpito e falam ao microfone e se alegram vendo a igreja lotada os ouvindo, mas evitam a aproximação com os membros que lotam a igreja. Eles não chegam próximo da ovelha (que disparate, que contrasenso!). Eles não explanam a Bíblia dentro da situação que a ovelha precisa ouvir porque não as conhece. Eles fazem um discurso que não vai direto ao ponto necessário. As ovelhas não ouvem a preleção que toca na ferida exposta, ouvem um monólogo que não interfere na vida delas adequadamente, portanto não soluciona o problema que elas têm. Por falta de diálogo entre pastor e ovelha, a ovelha não se alimenta de maneira balanceada. Adoece e morre espiritualmente.
.
Enfim, lá no púlpito o pastor serve refeições sem saber da carência das ovelhas. Ele não sabe se elas precisam diminuir, subtrair ou adicionar doses de vitaminas, ou quais são as proteínas e sais minerais que lhes faltam. Eles servem o fast food num bandejão à la McDonald's, Burger Kings ou Habbib's e se dão por satisfeitos com o lanche distribuído com ingredientes padronizados. Sentem-se felizes pensando que este tipo de serviço é o pastorado ideal, pensam que assim sua missão pastoral está sendo devidamente cumprida.
.
Cadê o pastor amigão, bom conselheiro? Onde está o pastor que possui a capacidade de chamar o membro pelo nome, sabe com quem o membro está casado, sabe se o membro tem filhos e quantos filhos são? Onde está o pastor que sabe dizer a idade dos filhos dos membros e o nome deles?
.
Nesta semana, ouvi um endocrinologista dizer que o hábito da alimentação incorreta está matando mais gente neste mundo do que a fome mata.
.
Moral da história: Precisamos nos alimentar corretamente, então, precisamos clamar a Deus para que nos dê pastores-nutricionistas, que saibam servir a refeição de maneira personalizada, de acordo com o que nossa estrutura espiritual precisa!
.

Aline Barros é uma espécie de Ivete Sangalo do Gospel

Em crise, gravadoras tradicionais buscam mercado religioso
A indústria fonográfica não tem do que reclamar. Vender 50 mil cópias de um disco, hoje, é mamão com açúcar. Consumidores se interessam mais em abrir a carteira do que links para download pirata. O negócio de livros também vai bem, obrigado. O de DVDs, então, nem se fala.
O cenário descrito acima pode soar como milagre para o mercado de entretenimento, que apanha ano após ano com o tombo nas vendas. Já o setor gospel, bastião de bonança no meio da crise, pode soltar “aleluias” por aí. Veja o caso da cantora Aline Barros (foto), 35. Já ouviu falar dela? Talvez não, se você for um “secular” (como evangélicos se referem a quem não compartilha da mesma fé).
Mas tudo o que Aline toca vira ouro – até disco de diamante, conquistado pelas mais de 360 mil cópias vendidas, em menos de dez meses, do álbum “Extraordinário Amor de Deus” (2011). O extraordinário poder das vendas, com certeza, a atingiu. Casada com pastor, frequentadora todos os domingos de uma igreja na zona sul do Rio, ela é uma espécie de Ivete Sangalo do gospel. Na carreira, já vendeu 7 milhões de discos.
Assim ela avalia o sucesso, inclusive no tal “mundo secular”: “As pessoas estão buscando algo maior, cansadas de falar só sobre problemas, problemas, problemas”.
Lucros, lucros e lucros são o que grandes gravadoras viram no potencial de Aline –premiada quatro vezes no Grammy Latino, que em 2004 criou categoria especial para álbum gospel em português. Disputada, a cantora acabou renovando contrato com a MK Music, maior gravadora gospel do país. Presidente da MK, Yvelise de Oliveira, 60, desdenha do “súbito interesse” das gigantes do ramo.
Para ela, as “majors” desprezaram a força do público antes. Como “quando vieram os sertanejos, e diziam ‘absurdo, que bregalhada’”, compara Yvelise.
NOVO NICHO
Diretor-geral da Som Livre, Marcelo Soares considera que “o público não religioso pouco gasta em suas crenças pessoais”. Já o cristão, “além desses gastos”, tende a gastar mais com cultura. O selo representa nomes como Ana Paula Valadão, 35 (7 milhões de CDs e DVDs vendidos). Diz a pastora: “Rádios seculares estão começando a tocar nossas canções. Os apresentadores sempre dizem que antes tinham preconceito”.
A Sony Music inaugurou, em 2010, um departamento especializado em gospel. Seu diretor, Maurício Soares, levanta o perfil desse consumidor. “O evangélico lê mais, cerca de sete livros por ano. E as rádios do segmento, na maioria, são líderes do tempo médio de audiência”. Na Central Gospel, império tocado pelo pastor Silas Malafaia, DVDs vendem cerca de 1 milhão de cópias por ano. Diretora-executiva, Elba Alencar destaca: “Como a própria Bíblia diz, ‘a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus’”.
Fonte: Anna Virginia Balloussier, na Folha.com